Friday, June 08, 2007

Lisboa a sério

Do Jornal de Negócios online, notícia na integra aqui

Peter Hoeppe, cientista-chefe da Munich RE, uma das maiores resseguradoras do Mundo, lança o alerta de que 2007 possa ter alguns dos piores furacões de sempre, o que terá grande impacto no preço do petróleo e nos custos das seguradoras. Numa visão a longo-prazo, este cientista afirmou à Bloomberg que é possível que Lisboa comece a ser fustigada por furacões, fruto do aquecimento global.


Mas porque Portugal não é só Lisboa, nem a mudança climática é só um furacão, e nem temos que enfrentar, nos próximos 10 anos, apenas a mudança climática, convém começar a perceber que a hipótese de colapso do mundo tal como o conhecemos - o mundo do business as usual - já não está apenas na cabeça dos escritores de ficção científica e dos crentes num interventionist god.

É esta, claro, a grande oportunidade daquilo a que hoje em dia se chama fascismo. Suponho que a esquerda ainda não o percebeu, e os fascistas propriamente ditos também não. Como dizia há duzentos anos um príncipe russo ou austríaco cujo nome esqueci, o poder não se proclama - manifesta-se.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home