Wednesday, July 25, 2007

Falta?

Seria aliciante para um paranóico supor que o curioso facto referido no post abaixo (a poucos dias da tomada de posse da nova Câmara), bem como a acusação feita pelo mesmo Ministério Público no chamado caso BragaParques (essa, quase no fim da campanha eleitoral em Lisboa) são peças numa estratégia cuidadosamente desenvolvida por alguém com muito poder para - a prazo - "retirar espaço" (como hoje se diz) ao vereador Sá Fernandes, cujo papel na denúncia das situações em que Lisboa vivia (e vive) é bem conhecido. O Sá Fernandes faz falta, ou não teríamos o que agora temos.

Em resposta a esse paranóico diria, não tanto que não acredito no poder - ou no seu (mau) uso - mas que dificilmente alguém que tão manifestamente subestima o poder de quem fala a verdade chega a uma posição de verdadeiro poder.

Isto, claro, sem grande esperança de o convencer. Quem mente a todos acaba quase sempre por mentir a si próprio, e muito contente por se ter conseguido enganar. Até ao momento em que tenha o poder quase todo, e não faça falta quase nenhuma.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home